Início Feira de Santana Novo sanitário será entregue aos usuários de transporte do Terminal Central

Novo sanitário será entregue aos usuários de transporte do Terminal Central

0
Foto: Andrews Pedra Branca

Mais um sanitário do Terminal Central será entregue aos usuários do transporte público urbano totalmente reformado pela Prefeitura de Feira. Os serviços estão em fase de acabamento, e o equipamento volta a funcionar na próxima semana.

A revitalização compreende a aplicação de revestimento de alto desempenho para ambientes com grande rotatividade de pessoas, novas portas metálicas, substituição de todo o conjunto sanitário e acessórios, iluminação em LED com sensor de presença e revisão completa das instalações elétricas e hidráulicas.

O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, explica que o cronograma de manutenções e restaurações dos terminais de transbordo visa oferecer conforto e comodidade aos passageiros. “O prefeito Colbert Filho tem zelado pelos terminais para que as pessoas se sintam acolhidas”, ressalta.

Ainda no sanitário masculino, foram instaladas novas cubas para higienização de mãos e torneiras com temporizadores automáticos – evitando o desperdício de água – e exaustores para controle da umidade do ar e odor.

Outro ponto de destaque na reforma dos sanitários, segundo o titular da Semob, é a instalação de portas adaptadas e barras de apoio para garantir acessibilidade, bem como novas papeleiras e lixeiras, travas de segurança antifurto nos vasos sanitários, espelhos, cantoneiras de proteção nas paredes.

O sanitário feminino do Terminal Central também foi revitalizado e aberto ao público do transporte urbano no mês de setembro do ano passado, além de melhorias e limpeza intensificadas nos terminais Norte e Sul.

Artigo anteriorFérias na rede municipal; aulas retornam no dia 19 de fevereiro
Próximo artigoPrefeitura monta força-tarefa para combater vulnerabilidade social e degradação ambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui