Início Bahia Nove pessoas são presas e uma morre em operações contra tráfico de...

Nove pessoas são presas e uma morre em operações contra tráfico de drogas na Bahia

0

Nove pessoas foram presas e uma morreu durante duas operações contra suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes na Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (20).

Segundo informações da Polícia Civil, a Operação Aurantis é deflagrada por uma equipe do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) formada por 300 policiais civis.

O homem que morreu foi identificado pelo apelido “Passarinho”. De acordo com a polícia, ele era considerado o “braço direito” de “Geleia”, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em Abrantes, distrito de Camaçari.

“Passarinho” teria resistido à prisão, foi baleado, socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. “Geleia”, que responde por vários homicídios, está foragido e as investigações apontam que ele comanda o grupo e coordenada remessas de materiais ilícitos de fora do país.

A operação também cumpre mandados contra chefes de grupos criminosos que operam dentro e fora do sistema prisional.

A Polícia Civil também prendeu outras cinco pessoas na Operação Dankana, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O objetivo da ação é o combate ao narcotráfico e à atuação de grupos criminosos em Salvador, RMS e outros estados, sendo uma etapa da Operação Narke.

As operações contam, ainda, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Deic) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Artigo anteriorApós quase 4 anos desaparecido, polícia conclui que menino Davi se perdeu na mata e morreu de causas naturais na Bahia
Próximo artigoPF deflagra operação contra abuso sexual infantil em cidade do interior da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui