O motorista do carro que capotou, na segunda-feira (27), e deixou uma mulher, que seguia de carona, morta na BR-367, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, se apresentou à polícia na terça (28), ao lado de uma advogada. Salvador Pereira da Silva Junior, de 28 anos, não permaneceu no local após o acidente e fugiu por um matagal. O capotamento foi registrado por câmeras de segurança.
Em depoimento, Salvador Pereira disse que consumiu bebida alcóolica antes de dirigir, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que não excedeu a velocidade permitida no trecho, que é de 60 km/h.
Salvador disse ainda que antes de deixar o local do acidente pediu ajuda para que dois motociclistas abrissem a porta do veículo e ao constatar que a vítima, identificada como Daniela Chagas de Andrade, de 29 anos, a qual ele tinha dado uma carona, tinha ferimentos na cabeça e estava desacordada, acionou o socorro médico.
Segundo a Polícia Civil da cidade, como não houve flagrante, não cabe pedido de prisão preventiva. O homem vai aguardar o julgamento em liberdade.
Ainda conforme a polícia, Salvador Pereira perdeu o controle do veículo, que bateu no meio fio e capotou diversas vezes na pista. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas encontraram Daniela sem vida, presa às ferragens. A vítima era mãe de três filhos.
Fonte G1 Bahia