Um gesto solidário de Ivete Sangalo, Bruna Marquezine de mototáxi, a primeira vez que Bell Marques cantou em Salvador sem barba, Luan Santana e a ex-noiva curtindo na capital, Daniela Mercury dentro de um caixão em pleno trio elétrico.
Nesta quinta-feira (16), início oficial do carnaval de Salvador e dia em que os internautas relembram momentos nas redes sociais com o #tbt, o g1 Bahia separou as cinco matérias de situações ocorridas no carnaval de Salvador, que tiveram maior número de acessos o longo dos 12 anos do portal. Veja relação abaixo.
Ivete solidária
Uma das reportagens mais lidas história do g1 Bahia, com mais de dois milhões de acessos, se passou no carnaval de Salvador. Em março de 2019, a cantora Ivete Sangalo interrompeu seu desfile, no Circuito Dodô (Barra-Ondina) para poder ajudar uma ambulante que teve caixas de isopor, usadas para vender cerveja para os foliões, quebradas durante a apresentação dela.
Durante o desfile, ao ver que a vendedora ambulante havia se desesperado após a quebra do isopor, a artista se comprometeu a arcar com os prejuízos, e arrancou aplausos do público.
“É você que é a dona do isopor? Não chore não que eu vou comprar seu isopor que quebrou, eu vou comprar agora. Nem chore, minha irmã, porque é assim mesmo. Eu vi, foram dois isopores enormes, cheios de cerveja. Vai ter até mais cerveja do que tinha. Fique na sua. Calma que eu vou organizar aí. Calma”, disse a cantora na época.
Um ano depois, Ivete deu mais um belo gesto de solidariedade. A musa prometeu dar um ano de fraldas descartáveis para uma menina que assistia ao trio dela, durante o quarto dia de carnaval da capital baiana.
Ao notar que a menina estava sem camisa, Ivete perguntou o nome da criança e disse:
“Bote uma camisa nela que está ventando, mãe. Eu estou com saudade das minhas meninas [filhas gêmeas, Marina e Helena]. Deus te abençoe, Sofia. Que você tenha uma vida linda e oportunidades”, disse a cantora.
“Quando a gente vê umas pequenas assim, transfere logo o amor né, gente”, completou.
Marquezine de moto
Uma personalidade que deu o que falar no carnaval de 2019 foi Bruna Marquezine. Após alguns dias e noites e muita curtição em trios e camarotes, a atriz pegou um mototáxi para voltar para o hotel de luxo onde estava hospedada, no Centro Histórico de Salvador. A situação inesperada “explodiu” as redes sociais.
O fato fez com que a entrevista com o mototaxista Bruno Araújo, de 28 anos, virasse a segunda reportagem sobre o carnaval baiano mais lida do g1 Bahia. Na matéria, ele definiu Bruna Marquezine como a cliente mais ilustre de todos os tempos e falou sobre a postura humilde dela.
“Eu levei ela até o hotel que ela estava hospedada, na Carlos Gomes. Eu fui conversando com ela, muito humilde, simples, falou que estava cansada de andar de van e que não tinha medo de andar de moto”, contou o mototaxista. Essa matéria rendeu mais de um milhão e meio de acessos.
Primeira vez de Bell sem barba
Após 30 anos com o mesmo – e icônico – visual (barba, cabelo comprido e bandana na cabeça), o cantor Bell Marques entrou no circuito Dodô (Barra-Ondina) pela primeira vez sem barba, à frente do grupo Chiclete com Banana, na sexta-feira do carnaval de 2011.
“Já vi que a falta da minha barba não tem problema. Todo mundo gostou, até eu estou gostando dessa zorra”, disse o músico na época, que revelou que nem mesmo os filhos, os também cantores Rafa e Pipo, conheciam a feição dele diferente do usual.
Romance de Luan Santana e Jade
O carnaval de 2020 do cantor Luan Santana em Salvador foi marcado por um momento romântico no palco de um dos camarotes de Ondina, e também pelo uso de uma máscara para que ele pudesse andar no meio da multidão.
Durante o show, o artista chamou a então noiva, Jade Magalhães, para perto, e os dançaram abraçados e se beijaram ao som da canção “Dia, Lugar e Hora”.
Antes de se apresentar no camarote, Luan foi atração da festa Carnavalito, evento fechado realizado na Arena Fonte Nova. Após o show na festa, ele seguiu com Jade para um camarote. Com máscaras no rosto, o então casal circulou pelas ruas de Salvador em pleno carnaval, até chegarem ao local da festa.
Na legenda da postagem do vídeo, o cantor escreveu: “QUEM FALOU QUE A GENTE NAO IA CURTIR A FOLIA EM SALVADOOR? 😍😍”.
No entanto, o noivado não se tornou casamento e os dois anunciaram o fim do relacionamento de12 anos em outubro de 2020.
Além de Luan, outras artistas já se fantasiaram e foram curtir o carnaval da capital baiana no anonimato. Em 2017, acompanhada do marido, o nutricionista Daniel Cady, e de um grupo de amigos, Ivete Sangalo aproveitou o último dia de festa na pipoca.
A cantora se fantasiou de palhaça e foi para o circuito Dodô (Barra-Ondina). No anonimato, a artista acompanhou as apresentações dos colegas Durval Lélys, Claudia Leitte, Armandinho e Xanddy, da banda Harmonia do Samba, e ainda passou em um dos camarotes do circuito.
A cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião, em novembro de 2021, revelou para os fãs, em seu perfil oficial no Twitter, que curtiu o carnaval em Salvador fantasiada na pipoca, em 2018.
Marília disse que o momento foi emocionante, e que fez o percurso com os amigos, sem a companhia de seguranças. Além disso, revelou que a fantasia usada por ela foi comentada por outros foliões, que pediram para tirar foto durante o percurso, sem saber de quem se tratava.
Daniela Mercury dentro de caixão
O ano foi 2015 e a “maldição” tomou conta do circuito Dodô, durante a apresentação de Daniela Mercury. A cantora atraiu a atenção do público ao sair de dentro de um caixão em cima do trio, para encenar a música “Rainha Má”.
Os dançarinos, todos vestidos com roupas de esqueleto, foram os encarregados de abrir a tampa do caixão. Depois, carregaram a cantora nos braços. A performance surpreendeu os foliões que acompanhavam o trio.
Fonte G1 Bahia