Início Feira de Santana Hospital da Mulher abre campanha de incentivo à amamentação

Hospital da Mulher abre campanha de incentivo à amamentação

0
Google search engine

Mães que tiveram bebês nas primeiras horas foram presenteadas.

O primeiro dia da campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação, homenageou as mães que tiveram bebês nas primeiras horas desta segunda-feira, 1º, no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

As mães Jucilene de Jesus e Maria Clara Dutra ganharam kit enxoval, composto por banheira, roupinhas para o bebê e itens de higiene.

Este ano a campanha traz o tema “Fortalecer a amamentação educando e apoiando“. Durante o mês serão promovidas palestras, orientações sobre higienização das mamas e manejo da lactação voltadas para as mães internadas na unidade hospitalar e doadoras. O assunto também será ampliado para os funcionários.

Segundo a coordenadora do Banco de Leite, Nadja Vieira, o leite materno é o principal alimento do bebê e doá-lo pode ajudar a salvar a vida de prematuros.

“Precisamos conscientizar as mães para a doação do leite materno e não desperdiçar o leite excedente. Doar leite é doar vida e pode salvar os prematuros que permanecem internados”, afirma.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, que gerencia o Hospital da Mulher, Gilberte Lucas, o aleitamento materno é “o mais natural vínculo de afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível e eficaz intervenção para redução da mortalidade infantil”.

AGOSTO DOURADO

O mês Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.

O Banco de Leite do Hospital da Mulher está situado na rua da Barra, nº 705, bairro Jardim Cruzeiro. Telefone do BLH: (75) 3602-7156.

Artigo anteriorQualifica Feira abre 60 vagas para cursos profissionalizantes
Próximo artigoFila dupla e estacionamento irregular continuam hábitos comuns no trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui