Início Salvador Homem morre afogado em praia de Salvador

Homem morre afogado em praia de Salvador

0
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 37 anos morreu afogado nesta segunda-feira (16), na praia de Itapuã, em Salvador. A identidade dele não foi revelada. As informações são da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar).

Banhistas relataram que o homem estava sozinho no local e decidiu entrar no mar para tomar banho. Ele deixou os pertences com uma ambulante e foi para a água.

A mulher percebeu que ele se afogava e pediu socorro para os salva-vidas. Os agentes da Salvamar foram até a água para resgatar o homem, mas ao retirá-lo do mar, constaram que a vítima já apresentava rigidez cadavérica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve realizar perícia.

Casos de afogamento

Até sábado (16), cinquenta afogamentos foram registrados em praias de Salvador nas duas semanas iniciais do mês de outubro. De acordo com a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), são 818 casos ao longo do ano, número que se aproxima do volume total do ano passado (904).

Seis óbitos foram registrados este ano, como o do homem de 47 anos que morreu afogado, na quinta-feira (12), na praia da Boca do Rio, próximo ao Centro de Convenções. Em 2022, o número de mortes chegou a 16.

Para evitar novos casos, a Salvamar monitora 28 km de praias entre o Jardim de Alá e Ipitanga, na Região Metropolitana de Salvador, além das ilhas de Maré e dos Frades.

Já o Batalhão Marítimo tem 112 homens que atuam em toda a orla e possui postos no Porto da Barra, Farol da Barra, Praia da Paciência, Buração e Amaralina.

Reconheça as bandeiras nas praias

🟥 Bandeira vermelha – risco alto de afogamento.
🟩 Bandeira verde – risco baixo de afogamento.
🟨 Bandeira amarela – risco moderado de afogamento.
🟪Bandeira roxa – perigo, animais marinhos.

A recomendação da Salvamar é que não se tome banho em trechos com bandeiras amarelas, roxas ou vermelhas.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorJovem de 18 anos morre com tiro no rosto na Bahia; Polícia investiga se disparo ocorreu durante ‘jogo’ de roleta-russa com amigos
Próximo artigoCNJ investiga desembargador que concedeu prisão domiciliar a suspeito de comandar facção criminosa na BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui