Início Feira de Santana Feira tem redução de 19,5 por cento dos casos da dengue, Zika...

Feira tem redução de 19,5 por cento dos casos da dengue, Zika e Chikungunya

0
Google search engine

Vigilância Epidemiológica associa queda dos índices ao trabalho que tem sido intensificado.

Feira de Santana mantém redução de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Este ano, entre janeiro e agosto, foram confirmados 132 casos de arboviroses, contra 164 no mesmo período do ano anterior – uma redução de 19,5%.

São 89 casos confirmados para dengue, 41 para Chikungunya e outros 2 Zika. Enquanto no ano passado, foram 109 de dengue, 48 Chikungunya e 7 de Zika. A diminuição foi de 18,3%, 14,5% e 71,4%, respectivamente. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a redução é resultado do trabalho que tem sido intensificado desde o início deste ano, com ações de combate às doenças causadas pelo mosquito.

“Estamos trabalhando de forma intensa com educação continuada nas unidades de saúde para ampliar a busca ativa e o diagnóstico, além de notificar os casos possíveis de arboviroses. Dentro dessas atividades para cuidado e prevenção, nós conseguimos identificar que muitos casos se tratavam de outras doenças”, explica.

QUANDO PROCURAR A UNIDADE DE SAÚDE?

É importante que o morador procure o serviço de saúde ao notar os seguintes sintomas: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, tontura, dificuldade para respirar, baixa repentina da temperatura do corpo ou da pressão arterial, hemorragias, palidez, redução do volume da urina e pele, mãos ou pés frios.

Artigo anteriorCopa Master de Futebol dará o pontapé na retomada esportiva em Feira
Próximo artigoTroca de cigarro por rosa sensibiliza fumantes no Shopping Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui