Início Feira de Santana Famílias com CadÚnico desatualizado há dois anos ou mais devem procurar o...

Famílias com CadÚnico desatualizado há dois anos ou mais devem procurar o CRAS

0
Google search engine

Feira de Santana possui 74 mil famílias inscritas no cadastro.

Beneficiários do programa Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica que estão com registro do CadÚnico desatualizado, há dois anos ou mais, devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para atualizar o cadastro. A orientação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Segundo o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior, a regularização é necessária para evitar o cancelamento dos benefícios, uma vez que o Governo Federal estipulou um prazo para bloqueio do benefício daquelas famílias que estão com cadastro desatualizado ou divergente.

“Percebemos o crescimento da movimentação nos CRAS e orientamos que devem buscar estas unidades apenas aqueles que recebem os benefícios e estão com cadastro desatualizado há dois anos ou mais, como também pessoas que mudaram de endereço ou perderam a renda”, afirma o secretário.

Vale destacar que aqueles que estão com cadastro atualizado e estão recebendo normalmente os benefícios não precisam procurar os CRAS.

Feira de Santana intensificou a atualização e inserção do cadastro bairro a bairro nos últimos dois anos, pelo projeto CRAS Itinerante. No município são 74 mil famílias inscritas. O CadÚnico é um banco de dados sobre famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza no Brasil.

Artigo anteriorServidores da Educação aprendem a lidar com situações de emergência nas escolas
Próximo artigoTestes rápidos e vacinação marcam encerramento da campanha Julho Amarelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui