Início Feira de Santana Escolas municipais levam programação especial para a Flifs

Escolas municipais levam programação especial para a Flifs

0
Foto: Reprodução
Publicidade
Google search engine

Estudantes de 15 escolas municipais de Feira de Santana se apresentarão na 16ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). Quem abre a maratona de participações é a Escola Municipal Regina Vital, com a apresentação “Literatura, folclore e suas manifestações culturais”, na terça-feira, 26, à tarde, seguida por declamação de poemas pelos estudantes da Escola Municipal Edelvira de Oliveira. O festival segue até 1º de outubro.

Na quarta-feira, 27, tem contação de história com a Escola Municipal Eurides de Oliveira Queiroz, dramatização com os estudantes das Escolas Municipais João Paulo II e Monsenhor Jessé Torres Cunha e declamação de poemas com a turma da Acioly da Silva Araujo. O encerramento, neste dia, fica por conta dos pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil Judite Alencar Marinho com cordel em homenagem a Maria Quitéria.

O Centro Municipal de Educação Infantil Vanda Pinheiro Franco faz a primeira apresentação da quinta-feira, 28, com a culminância do projeto “Brincando e Aprendendo com Parlendas”. À tarde, é a vez das escolas municipais Celso Ribeiro Daltro e Dr. Nilton Bellas Vieira com as apresentações de Maculelê e a Lenda da Iara e o projeto “Nordeste”, respectivamente.

Na sexta, 28, o forró toma conta da Flifs, com a dança junina dos estudantes da Escola Municipal Doutor João Duarte Guimarães. O palco também vai receber os clássicos “Chapeuzinho Vermelho”, “João e o Pé de Feijão” e a “Escolinha do Sítio do Pica Pau Amarelo” apresentados pela turminha do Centro Municipal de Educação Infantil Neusa dos Santos Brasileiro e da Escola Municipal Adelice Cavalcante.

Para fechar com chave de ouro, ainda no dia 28, os estudantes da Ernestina Carneiro levam à Flifs a narrativa dramatizada “Mulheres do 2 de Julho na Bahia” e contação de histórias com a Escola Municipal Padre Giovanni Ciresola.

Artigo anteriorBahia firma convênio com Ministério do Desenvolvimento Agrário para fortalecer agricultura familiar no estado
Próximo artigoServiços de drenagem na feirinha da Cidade Nova avançam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui