Início Bahia Após batida entre ferries, diretor de concessionária diz não saber sobre falhas...

Após batida entre ferries, diretor de concessionária diz não saber sobre falhas mecânica ou humana: ‘vamos aguardar as investigações’

0
Foto: Divulgação

O diretor geral da Internacional Travessias, concessionária que administra o sistema ferry-boat, disse não ter informações sobre falhas mecânica ou humana, que tenham gerado a batida entre duas embarcações na segunda-feira (6), na Baía de Todos-os-Santos.

Nesta terça-feira (7), o caso é investigado pela empresa e pela Marinha. Apesar do diretor afirmar não saber sobre falhas humanas, logo após a batida a Internacional Travessias informou em nota que houve um erro de aproximação na manobra do ferry Pinheiro.

Apenas dois ferries operam nesta manhã, o Zumbi dos Palmares e o Pinheiro – um dos envolvidos batida. A segunda embarcação envolvida na batida, o ferry Maria Bethânia, está recolhida para investigação.

A Marinha já iniciou uma investigação, mas ainda não há prazo para a divulgação do laudo. Segundo Elson Moraes, não houve danos em nenhum dos ferries.

“Não temos notícias ainda de falha mecânica, ou humana, ou qualquer outra causa para o evento. Não houve feridos, não houve danos de grande monta, as embarcações continuam flutuando e operando, e temos que aguardar a conclusão das investigações, que serão levadas a cabo pela Marinha e pela nossa investigação interna”, disse ele.

Diariamente, cerca de 14 mil pedestres e três mil veículos fazem a travessia no sistema entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Por causa da operação com apenas dois ferries, a expectativa é que o tempo de espera seja de quatro horas, nesta terça.

O acidente

No começo da tarde de segunda-feira (6), dois ferries bateram na Baía de Todos-os-Santos, quando estavam próximos ao Terminal de Bom Despacho, na Ilha da Itaparica, no começo da tarde de segunda-feira (6).

O ferry Maria Bethânia estava saindo do Terminal de Bom Despacho em direção a Salvador, enquanto o Pinheiro chegava para atracar no mesmo terminal.

Com a aproximação das embarcações, as pessoas ficaram assustadas. Houve muita gritaria e correria no interior dos ferries. Muitas pessoas gritaram alertando que as embarcações iriam se chocar.

No trecho da embarcação do ferry Pinheiro onde ficam os veículos, as motocicletas caíram com o impacto.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorIFBA oferece mais de 1.500 vagas no Sisu em 16 cidades baianas; veja como concorrer
Próximo artigoMulher morre e filho de três anos fica gravemente ferido após acidente entre carros na BR-367, no sul da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui