Início Feira de Santana Apenas 34% das crianças vacinadas contra a paralisia infantil em Feira

Apenas 34% das crianças vacinadas contra a paralisia infantil em Feira

0
Google search engine

A campanha segue até o dia 30

Em Feira de Santana, a procura pela vacina contra poliomielite que protege da paralisia infantil, continua baixa. Das 39 mil crianças que devem receber a dose, apenas 13.607 foram vacinadas – o que representa 34%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, destaca que a vacinação é a única forma de prevenir a doença. Sendo válido ressaltar que a poliomielite não tem cura. A campanha segue até o dia 30.

“As sequelas da poliomielite estão relacionadas com a infecção da medula e do cérebro pelo vírus, normalmente correspondem a sequelas motoras como crescimento diferente das pernas, atrofia muscular, paralisia das pernas e paralisia dos músculos do rosto”, alertou.

No município, são 104 salas de vacina nas zonas urbana e rural. Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou de um adulto responsável. É preciso apresentar os documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação.

A vacina é aplicada em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira.

As unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 21h, são oportunidade aos pais que não podem levar o filho devido o expediente de trabalho diurno. São elas, Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

Artigo anteriorInscrições para o casamento coletivo até esta quinta (hoje)
Próximo artigoDia Mundial de Combate a Raiva celebrado com vacinação de cães e gatos nesta quarta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui