Início Salvador Festival gratuito de rap promove batalhas de rima, debate e apresentações musicais...

Festival gratuito de rap promove batalhas de rima, debate e apresentações musicais no Pelourinho em Salvador

0
Foto: Divulgação
Publicidade
Google search engine

O festival de rap ”Pega a Visão”, vai reunir batalhas de rima, debate, incentivo à arte e apresentações musicais de artistas negros que compõem a cena cultural baiana, no sábado (6). O festival será realizado na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador.

O evento começa às 14h e será dividido em três momentos:

  • Bate-papo ”Iniciativa Negra por uma política de vida: o autocuidado radical como estratégia de sobrevivência negra”, às 14h;
  • Batalha de rimas com os participantes do bate-papo, às 17h;
  • Apresentações musicais de Experiência Jamaica, DJ DMT, Underismo, Áurea Semiseria e Makonnen Tafari, às 19h30.

Durante o debate sobre autocuidado, os especialistas Dudu Ribeiro, Belle Damasceno, Larissa Neves e Lucas Barbosa apresentarão resultados de pesquisas produzidas pela Iniciativa Negra, idealizadora do festival.

Além disso, os mediadores irão conduzir o diálogo sobre a prática do bem-estar e redução de danos. Os assuntos abordados no bate-papo serão temas da batalha de rimas.

A disputa será na modalidade mista, envolvendo todas as identidades de gênero. As três primeiras colocadas receberão premiações em dinheiro e as inscrições serão realizadas até 20 minutos antes de começar a primeira batalha.

A ação também prevê o sorteio de bolsas de estudos na Unifatecie na modalidade de Educação a Distância (EAD), pelo programa Mais Solidário.

Autocuidado radical

O bate-papo discute o conceito do autocuidado pensado de forma coletiva e comunitária, como estratégia principal de autopreservação da comunidade negra.

No festival serão distribuídos aos participantes itens de cuidado pessoal como preservativos, água, chás, além de ervas para escalda-pés e banho de assento.

Haverá ainda uma área dedicada ao descanso, com hidratação e relaxamento. Para os organizadores, o autocuidado radical é uma perspectiva que se antecipa ao dano, onde todos cuidam de todos.

O evento é realizado pela Iniciativa Negra, organização nacional que atua com articulação política, comunicação e produção cidadã de dados voltados para segurança pública com o recorte central na política sobre drogas.

Serviço

O quê: Pega a Visão’: festival de rap e rima
Quando: sábado (6), a partir das 14h
Onde: Praça Tereza Batista, R. Gregório de Matos, 6 – Pelourinho, Salvador – BA
Quanto: gratuito

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorMP-BA aciona 25 filiais de loja de variedades em Salvador devido a irregularidades de segurança e sanitárias
Próximo artigoRodoviários fazem paralisação e Salvador amanhece com parte da frota de ônibus reduzida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui