Início Cultura 60 livros são lançados durante 18º Festival Literário e Cultural de Feira...

60 livros são lançados durante 18º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana

0
Foto: Washington Nery

Evento foi aberto na noite desta quarta-feira (23), na Praça Padre Ovídio, e prossegue até o próximo domingo (28).

Foto: Washington Nery

O lançamento de 60 produções literárias e investimentos recordes de quase R$ 600 mil em vale-livro refletem a força da 18ª edição do Flifs (Festival Literário e Cultural de Feira de Santana). O evento, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, foi aberto na noite desta quarta-feira (23), na Praça Padre Ovídio, e prossegue até o próximo domingo (28), focado na formação de leitores.

Durante a abertura do evento, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, ressaltou a importância da iniciativa. “Para os amantes da literatura e artes, o Flifs é uma ponte entre gerações, territórios e experiências de vida”, afirmou, ao observar que o festival também fortalece a identidade cultural de Feira de Santana.

Já o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, observou a dimensão do evento realizado na cidade para o cenário estadual. “Tudo que acontece em Feira de Santana considero muito diferenciado. A feira literária daqui não é como a de outros lugares, assim como o Bando Anunciador tem suas peculiaridades e também a Micareta”, destacou.

A importância do festival também foi destacada pela pró-reitora de Extensão da UEFS, Taise Bonfim de Jesus. “Este festival é muito esperado pela cultura e uma oportunidade para lançamento de livros e uma oportunidade para leitores e autores estarem próximos. Também é uma oportunidade para as pessoas saírem um pouco da cultura digital e para formar leitores”, afirmou.

O evento reúne 29 editoras e livrarias em stands, oferecendo uma oportunidade única de aquisição de diversos títulos dos mais diversos segmentos, desde literatura para jovens e adultos, ficção, acadêmicos e outros, a exemplo de romances, cordel e poesias.

Ocupando uma ampla área, o Flifs oferece aos visitantes uma gama de opções para a cultura, lazer e diversão, com espaços específicos para a agricultura familiar, economia solidária, artesanato e espaços culturais como a Arena Flifinha Márcio Scherrer, voltada para entretenimento de crianças; Palco Bel da Bonita e Praça do Cordel Izabel Nascimento. 

Artigo anteriorCurso gratuito de Direção Defensiva será realizado nesta quinta em Feira de Santana
Próximo artigoVereadores aprovam projeto que modifica lei do uso do solo em Salvador após MP recomendar suspensão de votação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui