Início Bahia Seletivas Estaduais dos Jogos Escolares da Bahia são pauta de reunião técnica...

Seletivas Estaduais dos Jogos Escolares da Bahia são pauta de reunião técnica com federações esportivas

0
Foto: Ana Teresa-Ascom/Sudesb
Publicidade
Google search engine

A preparação das seletivas estaduais dos Jogos Escolares da Bahia entra em reta final, sendo observado cada detalhe para que tudo ocorra de forma eficiente e confortável para todos os participantes, principalmente o público dos estudantes atletas, estrelas principais da competição. Na tarde desta terça-feira, 20 gestores da Secretaria de Educação, Sudesb e Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) reuniram-se com dirigentes de federações esportivas das modalidades de basquete, handebol, voleibol, futsal, arco e flecha, atletismo, ginástica, karatê e judô para tratar de detalhes técnicos do JEB.

As seletivas estaduais estão marcadas para acontecer de 28/08 a 01/09 (modalidades coletivas) e 06 a 09/09 (modalidades individuais), com expectativa de reunir mais de 2 mil estudantes atletas de 12 a 17 anos. Os campeões das modalidades coletivas e individuais classificam-se para representar a Bahia nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs, para estudantes de 12 a 14 anos) e para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ, para a faixa etária de 15 a 17 anos).

Os Jogos Escolares da Bahia são a maior competição estudantil do estado, estando divididos nas etapas Escolar, Territorial, Interterritorial e estadual. Os torneios são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (etapas classificatórias para a estadual) e pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).

Fonte: Ascom/Sudesb

Publicidade
Google search engine
Artigo anteriorGoverno do Estado autoriza investimentos na mobilidade urbana de Pindobaçu, Mirangaba e Piritiba
Próximo artigoSPM adquire 47 mil absorventes para mulheres em situação de pobreza menstrual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui