Protagonizado pelo ator baiano Wagner Moura, longa-metragem foi o escolhido pelo Brasil para disputar vaga no Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional, vencida neste ano por ‘Ainda Estou Aqui’.

O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, será exibido no Cine Glauber Rocha, em Salvador, a partir de quinta-feira (18). Protagonizado pelo ator baiano Wagner Moura, o longa-metragem foi o escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional, vencida neste ano por “Ainda Estou Aqui”.
O longa-metragem será exibido entre 18 e 24 de setembro, às 19h, como parte da programação de qualificação para o Oscar 2026. Os ingressos esgotaram em poucas horas.
A estreia regular do filme nos cinemas do país está prevista para o dia 6 de novembro.
Vale ressaltar que a escolha da Academia Brasileira de Cinema não garante a indicação para o Oscar. O longa-metragem ainda vai disputar com obras de outros países em busca de uma vaga na lista final com cinco indicados a melhor filme estrangeiro.

Ambientado nos anos 1970, “O agente secreto” conta a história de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura. Apesar do risco que corre em plena ditadura militar, o personagem volta a Recife para reencontrar o filho caçula.
No Festival de Cannes 2025, Moura recebeu o prêmio de melhor ator e Kleber Mendonça Filho, o de melhor direção.
O filme também coleciona elogios de veículos internacionais importantes. O jornal inglês “The Guardian” deu nota máxima ao filme brasileiro, definindo-o como “visual e dramaticamente soberbo”, além de “ambicioso, complexo e elusivo”.
Em meio a isso, a divulgação do filme ganhou um toque especial: a música “O Baiano Tem o Molho”, hit do cantor Danrlei Orrico, conhecido como O Kannalha. Apesar de não estar na trilha sonora do longa-metragem, a música viralizou nas redes sociais após ser associada ao ator Wagner Moura.







































