Caso ocorreu na zona rural de Conceição do Coité; vítima foi socorrida com dificuldade para respirar e já teve alta

Uma médica foi atacada por abelhas enquanto participava de uma competição de ciclismo na manhã do último domingo (28), na zona rural de Conceição do Coité, a cerca de 110 km de Feira de Santana, na Bahia. A vítima, identificada como Maria Brandão, é alérgica a picadas e chegou a apresentar dificuldade respiratória durante o resgate.
Segundo informações da Brigada Águia Resgate, a equipe foi acionada às 11h35 e prestou os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, Maria foi levada para a emergência do Hospital Português de Conceição do Coité, onde recebeu atendimento e foi liberada no mesmo dia.
Natural de Salvador, a médica relatou ao g1 que já havia passado por situação semelhante anteriormente. “Basta uma picada para desencadear a reação. Já tive um evento prévio deste tipo”, disse.
Ataque semelhante terminou em morte na mesma semana
Na última quinta-feira (25), um outro ataque de abelhas na Bahia terminou de forma trágica. Um idoso de 72 anos morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após serem atacados por um enxame enquanto pescavam em um riacho próximo ao açude de Riachão do Jacuípe, município a cerca de 79 km de Feira de Santana.
De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, o idoso foi identificado como Paulino Pereira da Silva, natural de Santo Amaro. Ele era genro da mulher que o acompanhava e havia comprado recentemente uma propriedade na região rural da cidade.
Paulino foi encontrado sem vida às margens do rio, a cerca de 500 metros do local inicial do ataque. A suspeita é de que ele tenha sofrido um choque anafilático causado pelas múltiplas picadas.
A sogra do idoso foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre seu estado de saúde.





































