Início Bahia Agricultura familiar participa da 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia

Agricultura familiar participa da 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia

0
Foto: Ítalo Oliveira/Ascom SDR
Publicidade
Google search engine

A agricultura familiar da Bahia está marcando presença na 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que vai até quinta-feira (10), no Centro de Convenções, em Salvador. No estande da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estão sendo comercializados produtos de diversas regiões do Estado, que se conectam diretamente com a temática do evento: “inovação e futuro sustentável”.

Ao todo, são cerca de 15 cooperativas presentes, expondo mais de 30 produtos. Cafés, doces de leite de cabra, cachaças, mel e flocão de milho são exemplos do que o público da 79ª SOEA vem tendo a oportunidade de conhecer. São engenheiros, agrônomos, geólogos, meteorologistas e demais profissionais ligados aos Conselhos Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) e Mútua de todo o Brasil.

Para o secretário de desenvolvimento rural, Osni Cardoso, essa é mais uma oportunidade de apresentar para o público consumidor o que a Bahia tem de melhor. “A presença nesses tipos de evento é mais uma estratégia da SDR para garantir que as cooperativas da agricultura familiar acessem novos mercados. Além disso, a temática dessa edição da Semana da Engenharia e Agronomia dialoga diretamente com a nossa pauta, seja por causa da produção sustentável ou ainda pela inovação”.

Engenheiro agrônomo e presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (LACOOP), do estado de Rondônia, Marcelo Lopes passou para apreciar os produtos feitos pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo da Bahia e se mostrou surpreso com o que viu.

“Temos a oportunidade de conhecer os produtos da agricultura familiar, alguns que já temos em Rondônia, mas outros de excelente qualidade e com preço acessível para todas as pessoas que estão aqui. Então, valorizem os produtos da agricultura familiar, que produz alimentos de qualidade, traz renda para as famílias, melhora a qualidade de vida e mostra a dignidade com que essas pessoas podem viver da terra”, pontuou.

O espaço da agricultura familiar, possibilitado pela parceria entre SDR, CONFEA e União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes), é uma amostra dos resultados dos investimentos do Governo do Estado em agroindustrialização e inovação, fortalecendo a produção sustentável e agregando valor à produção das famílias agricultoras.

Fonte: Ascom/SDR

Publicidade
Google search engine
Artigo anteriorLei do Combustível do Futuro amplia cotas mínimas de biocombustíveis em gasolina e diesel
Próximo artigoContribuintes baianos têm menos de um mês para aderir ao Refis ICMS Bahia 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui