Início Bahia Quatro vias de acesso ao Centro Industrial de Aratu serão recuperadas com...

Quatro vias de acesso ao Centro Industrial de Aratu serão recuperadas com R$ 12,5 milhões do Governo do Estado

0
Foto: Matheus Landim/GOVBA
Publicidade
Google search engine

O Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, a 28 quilômetros de Salvador, irá receber recursos da ordem de R$12,5 milhões, destinados pelo Governo do Estado para pavimentação das suas principais vias de acesso. O investimento foi anunciado nesta segunda-feira (3), durante cerimônia no Centro Estadual de Educação Profissional em Serviços e Processos Industriais Irmã Dulce (CEEP), pelo governador Jerônimo Rodrigues. A obra inclui a recuperação das vias Periférica I, Urbana, de Penetração IV e Interna.

A ordem de serviço assinada faz parte dos projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) para o crescimento do setor produtivo na Bahia. Segundo Ângelo Almeida, titular da pasta, o Centro Industrial tem cerca de 400 empresas instaladas e gera atualmente 15 mil empregos diretos.

“É o momento, eu diria, de celebrar a aliança produtiva feita entre os empresários e o Governo do Estado. O ano de 2023 foi todo de planejamento para executar esses projetos, como aconteceu com o Polo Industrial de Camaçari, como está acontecendo em Feira de Santana, e hoje foi com esse importante equipamento para a atração de grandes indústrias para a Bahia”, frisou o titular da SDE sobre os investimentos em infraestrutura para a atração de mais empresas para os distritos industriais.

O governador Jerônimo Rodrigues explicou que o CIA tem importantes atrativos que interessam a diversos segmentos empresariais. “Um deles é a mão de obra, outro é a localização geográfica. Esse é um polo que está perto de BRs, de centro comercial, aeroporto. Por isso a infraestrutura de estradas, inclusive no entorno e dentro das ruas, é de responsabilidade nossa”, destacou Jerônimo.

Um acordo de cooperação firmado entre a Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia) e a SDE, em março deste ano, tem ampliado as ações de manutenção e conservação da infraestrutura no entorno do polo industrial. Além dos trabalhadores e da grande indústria, 135 mil habitantes do município serão beneficiados diariamente com as obras de mobilidade urbana.

O centro industrial começou suas operações em 1967 e é formado pelo Cia Norte, no município de Candeias e Cia Sul, em Simões Filho, onde atuam empresas de pequeno, médio e grande porte, nos seguimentos de químicos, fertilizantes, produtos alimentícios, plásticos e metalurgia. Estão entre elas a Unigel, a Magazine Luiza, Tramontina, Ypê e Avon. Na área de 249 quilômetros quadrados também está em operação o Porto de Aratu.

Repórter: Milena Fahel/GOVBA

Publicidade
Google search engine
Artigo anteriorDetran-BA faz balanço positivo do Maio Amarelo e destaca potencial de ações diárias para preservar vidas 
Próximo artigoCampanha Junho Verde marca ações de educação ambiental na rede estadual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui