Início Bahia SDR e Seagri realizam seminário sobre fruticultura em Ribeira do Pombal

SDR e Seagri realizam seminário sobre fruticultura em Ribeira do Pombal

0
Foto: Gilson Barbosa
Publicidade
Google search engine

Como forma de fortalecer a fruticultura no território do Semiárido Nordeste II, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) realizará, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), o seminário sobre o cultivo de frutas na Bahia. A ação está marcada para sexta-feira (22), às 9h, na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal.

O objetivo é pensar ações de acesso a crédito, assistência técnica, capacitação e infraestrutura básica, garantindo, assim, a sustentabilidade econômica, social e ambiental dos produtores de frutas no território. O evento reúne gestores municipais de agricultura, técnicos municipais e cooperativas da agricultura familiar, além de associações, entidades de ATER e agricultores familiares.

A fruticultura no estado da Bahia desempenha um papel crucial na economia regional, destacando-se como um dos principais pilares da agricultura baiana. Com um clima diversificado que vai desde o tropical ao semiárido, e uma vasta extensão de terras férteis, a Bahia oferece condições favoráveis para o cultivo de uma ampla variedade de frutas. Essa diversidade torna a fruticultura baiana uma importante fonte de geração de renda e emprego, além de contribuir significativamente para a segurança alimentar e a exportação de produtos agrícolas do Brasil.

Na programação, estão previstas apresentações sobre desenvolvimento da fruticultura na Bahia, manejo e irrigação, tendências da cultura do limão na Bahia. O evento também favorece oportunidades de exportação.

Serviço:
O que:
Seminário sobre fruticultura no Território Semiárido Nordeste II
Onde: Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal
Data: 22 de março (sexta-feira)
Horário: 9h

Fonte: Ascom/SDR

Publicidade
Google search engine
Artigo anteriorHomem tem mandado cumprido por tentativa de latrocínio
Próximo artigoEm duas semanas, exposição do MGB no Salvador Shopping atinge mais de 22 mil visitantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui