Início Feira de Santana Vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida

Vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida

0
Google search engine

A programação inicia na próxima terça-feira, 12, segue até 27 de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inicia o cronograma de vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. A programação inicia na próxima terça-feira, 12, segue até 27 de setembro conforme a programação. (Veja relação abaixo). A imunização vai ocorrer das 9h às 11h30.

A orientação do CCZ é que sejam imunizados cães e gatos a partir dos três meses. É necessário levar o cartão de vacinação. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães estiverem em coleiras ou correntes.

Zoonoses

Nesta quarta-feira, 06, é comemorado o Dia Mundial das Zoonoses. Durante todo o mês, a equipe de veterinários do CCZ vai orientar a população sobre a prevenção das doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas.

Somente neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio do CCZ, vacinou mais de 9 mil cães e gatos.

“A raiva é uma infecção viral aguda que pode atingir animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. Somente através da vacina antirrábica podemos manter os animais saudáveis”, explica a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

Artigo anteriorNovas botoeiras digitais vão dar mais acessibilidade e segurança ao pedestre
Próximo artigoAções de combate às hepatites virais intensificadas na Policlínica do George Américo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui